Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jornalismo

"Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade"
Ser jornalista é ter grafado em letras maiúsculas a palavra imprensa não somente na roupa,mas sobretudo no coração.Ser jornalista é não temer a verdade,é confrontar-se com os fatos e investigar até o fim uma história que permaneceria intocada e escondida como tantas outras.Ser jornalista é ter brilho nos olhos ao reconhecer um furo e ter o brilho nos olhos transformado em lágrimas por ver a verdade crua e nua.Ser jornalista é trabalhar em função da população,averiguando cada fato antes da notícia publicada e da mentira desmascarada.Para ser jornalista a curiosidade é imprescíndivel,bem como o senso de moral e a fome por justiça.Ser jornalista é como diria Luís de Camões "não contentar-se de contente".Ser jornalista é enveredar-se pela história afim de descobrir motivos ou razões plausíveis para tentar explicar um fato tantas vezes sem explicação.Ser jornalista é estar na hora certa no local certo.Ser jornalista é lapidar a matéria de forma que esta fique clara ao público alvo,é passar o amor pela profissão em cada linha escrita com o coração pulsando pela novidade da notícia ainda não descoberta,pela coragem voraz que nos consome a cada palavra dita e cada palavra lida  ou ouvida atentamente pelo leitor.

4 comentários:

Lívea Colares disse...

Só quem é jornalista entende essa paixão!

Luiza Fritzen disse...

Que lindo amada, e bem o que penso sobre jornalismo. Por isso minha vontade é tão grande. Muito mais do que apenas escrever, investigar. Disse tudo. Beijões.

MireliSantana disse...

Minha melhor amiga é aspirante a jornalismo, não pensa em outra coisa pra fazer e não quer fazer outra coisa. Vou mandar teu texto pra ela kkkkkkk.
Salvador *-----* voltei daí a 2 semanas :)
beijos moça :*
http://www.desneurando.net/

Sarah Alcântara disse...

Verdade Lívea, amo essa profissão :)

garotas100teen.blogspot.com Participe de As Eleitas no Blog e do Sorteio também ;)