Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Política


Nos jornais falam-se nos dias dos candidatos a presidentes,ficam-se horas na televisão falando sobre suas propostas,desvalorizando e desmoralizando os seus oponentes.Mas a verdade é que a política nunca foi mais vista com maus olhos do que agora.Acho ridículo um presidente da républica se prestar ao papel de pagar várias multas por incentivar uma candidata do seu partido,ainda mais ridículo é assistir ao horário eleitoral e ver que toda a campanha é voltada para ele,como se eles fossem a mesma pessoa,o pior de tudo é ver que as pessoas caiem nessa,Hello!Eles são pessoas diferentes!
A política anda sendo motivo de piada,ainda bem que pelo menos agora a impresa pode fazer piadas com os presidenciáveis ou nós,os palhaços,ficaríamos mais desmoraliazdos e sem direito a resposta do que nunca.Estava olhando os candidatos aos cargos públicos e me assustei com a quantidade de famosos numa eleição,e não são os que você pensa"Ele é sério,será muito bom para o nosso estado!",são os mais estúpidos,francamente como uma mulher fruta pode se candidatar a um cargo sério como esse?
Sempre achamos os outros países melhor que o Brasil,se preocuparam mais em falar:"Yes,We can!"E agora,na hora do vamos ver,eles simplesmente viram a cara,assistem programas e riem com comédias feitas sobre políticos e na hora de votar,não votam em ninguém.
E tudo isso se passa bem na nossa frente,e nós não vemos ou melhor nos finjimos de desentendidos.Votam em qualquer um,sem nem se quer olhar o passado do candidato,e depois assistem aos jornais e reclamam da corrupção,e a culpa é de vocês.
Nessas eleições,assim como nas próximas,se preocupe mais com o futuro do nosso país,veja suas propostas e seu passado,não venda seu voto,e principalmente,encare o voto não como dever e sim,como direito.

Infelizmente não posso votar :'(,mas próximas eleições,me aguardem políticos corruptos,comigo vocês não tem vez.

6 comentários:

Jade Amorim disse...

Escrevi uma redação sobre o poder do voto hoje, na aula. Concordo com o que você diz.
Quanto ao Lula, bom, você acha que não será ele que vai comandar depois que a Dilma for eleita? (por que ela vai, infelizmente!)
É complicado mesmo, amei o post!

Beeijos!

Amanda Arrais disse...

Acho que as pessoas não têm consciência do poder que tem ao poder votar, eleger seu futuro. E o voto obrigatório só intensifica a problematização da eleição e uma série de outros fatores.
Belo texto! =*

Ana Carolina disse...

"e ver que toda a campanha é voltada para ele,como se eles fossem a mesma pessoa," excelente trecho, parabens por ter consciencia disso, mts nao têm, e como colocast tmb, as pessoas ainda caem nesta!
Qndo votares nao de seu voto, está masi do que certo o q dizes, tmb, mas o grande problema é que o que se faz quando as opçoes sao horriveis?

Bela Lima disse...

ADOREI!
Críticas assim deveriam ser feitas por todos...
Se cada um tivesse mais consciência o nosso país seria bem melhor.. ;*

kaká pagliuca. disse...

Bem verdade o que você diz. Deveriamos nos preocupar mais quanto a isso.
beijos linda.

Me disse...

Adoro Seu Blog! Amei o texto! Você é muito determinada! Vista?! www.eckogirls.blogspot.com Adorooo o seu Blog! Visito todos os dias! Beijos...