Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

O sopro de vida de Clarice Alison Ayrosa

Parte 1
Estava em um lugar mágico, onde a magia se descobria a cada instante,e que nada parecia ser impossível.Fascinei-me com sua beleza,o seu encanto,então avisto um ser divino,diferente de tudo o que já houvera falar.Seria ele Deus?Era um Deus,em que não se cabiam qualidades,era mais que perfeição,não como se fala nos filmes,ele não tinha cabelo grande e era branco,aliás não haveria como descrevê-lo,ele carregava consigo uma calma e bondade acolhedora,tive vontade de chorar,e ele me acolheu nos seus braços,disse me que não era preciso causar mais uma chuva naquela região,que eles sofriam com a abundância de chuva.
Puxou-me mais para perto,me mostrou a bondade,me fez crer nele,uma atéia estava com fé,ele me comunicou que eu não estava ali em vão,que havia um comunicado para me dar.
-Minha filha,você morrerá no dia 30 de Outubro de 2011.
-O que?Como você me fala isso assim?Mas morrer de que?
-Se acalme,você está muito nervosa,precisava te falar nisso porque você andava se deixando muito de lado,você não vivia,apenas existia e me senti na obrigação de pelo menos fazer com que seus últimos meses tivessem um pouco mais de graça.
-E você acha que é assim que se fala uma coisa dessas?Nossa que farsa,isso tudo é uma farsa,você é uma farsa.Você não pode decidir essas coisas,aliás você não existe,isso é apenas um sonho,melhor,pesadelo.
-Me desculpe,espero que você tome a decisão certa,Adeus.

Parte 2
Então acordei,ainda assustada com tudo aquilo.Será que Deus realmente existia?Mas ao acreditar nele eu estaria descrendo de tudo que aprendi na minha vida,e parecia tudo tão real,ele com sua luz replandecente,calma e bondade.E a parte da morte?Só me restariam mais um ano de vida?O que aconteceu comigo?Eu estou realmente acreditando nessa bobagem,nessa farsa.Mas e se for verdade?Estou em choque,minha mente não entra em acordo,um lado acredita o outro não crê.Preciso tomar logo uma decisão,se for morrer realmente eu estou desperdiçando minutos preciosos,e como ele falou eu estou me deixando de lado,preciso me redescobrir,saber ao certo o que eu quero,quem eu sou.Levante,menina!Sorria,a vida é bela,repiti para mim mesma.
Não sabia ao certo que rumo seguir,como aproveitar a vida,se devia trocar anos não acreditando em Deus por um sonho,mas sabia que poderia morrer a um ano e isso me deixou muito assustada,mas serviu para me alentar que a vida está aí e ela quer ser vivida.

Parte 3
Levantei-me da cama,olhei o relógio,este marcava 10:44,ou seja,eu tinha me atrasado para o trabalho,mas não me preocupei,aquele trabalho não era o que eu queria,estava nele apenas pelo dinheiro.Olhei ao redor,podia ver rastros de uma vida mal-vivida,vícios em excesso,nenhuma razão para viver,não havia graça na minha vida.Procurei por gestos bons,algum ato que prestasse,uma coisa boa que pudesse ter feito.Encontrei nada,estraguei a minha vida,assim como a vida dos outros que passaram por mim.Minha família havia me abandonado,melhor eu havia a abandonado,não tinha amigos,ninguém queria viver com uma pessoa com um estado de espírito como o meu,e não havia amor,apenas rancor.Havia um coração que de tão maltratado resolveu se fechar em uma capa,e não deixar ninguém entrar.Me chamava Clarice Alison Ayrosa,tinha 18 anos e já nenhuma vontade própria,apenas seguia a rotina.Estava decidida,ia aproveitar o último ano da minha vida,não acreditava em Deus,afinal nada de bom acontecia comigo,só houveram tragédias,mas por culpa minha e não daquela divindade apaixonante,porém o sonho mudou toda uma vida,nesse momento acredito em Deus,posso afirmar isso com um sorriso estonteante no rosto,agora sei o que é fé.Vou dizer adeus para essa vida velha e começar uma nova,do zero.

Parte 4
Joguei todas as coisas velhas fora,tudo de ruim e que me deixava mal,se modificou por novas e boas ,principalmente os sentimentos,esses foram renovados.Sai do meu emprego,liguei para os antigos amigos e marquei um encontro,precisava deles mais do que nunca,liguei também para a minha família.Ambos ficaram assustados,eu querendo revê-los mais parecia uma tragédia do que um motivo para se comemorar,mas disseram que iam me encontrar,talvez movidos pela curiosidade.Estava marcado para 7:00 o encontro com minha família.Eu me senti pouco culpada por me querer me aproximar deles logo agora em que iria morrer,mas eu precisava de mais amor antes de partir.Me arrumei e cheguei no restaurante pouco cedo,exatos 6:20,esperei alegremente enquanto pensava no que fazer dali para frente,o relógio marcava 6:52 quando avistei uma moça bonita,com cabelos encaracolados e uma criança no colo,e uma senhora idosa,mas com aparência impecável.Só poderiam ser minha irmã,minha mãe e a criança seria meu sobrinho?Corri para abraça-los,não pude me conter,sentia tanta saudade da minha família.
Eles me abraçaram desajeitadamente,mas eu senti que mesmo com certa distância,havia muito afeto naquele abraço.Nós conversamos por horas e eu não queria me despedir deles,a minha pequena grande família era tudo de mais importante que eu tinha.Foi a noite mais perfeita da minha vida,ali entendi coisas que achava impossível,descobri mistérios,que foram escondidas por mim mesma.Então o restaurante já iria fechar,o garçom nos pediu para pedirmos a conta e irmos embora.Foi muito doloroso deixá-los ir,mas antes nós já haviamos prometido que todo dia iriámos nos encontrar.Então a dor cesou,foi encoberta por um amor novo em um coração rancoroso.

Parte 5
Era uma nova manhã,a melhor manhã da minha vida.Mais 364 dias,falei com um suspiro alegre.
Dormi perfeitamente bem,abri minha janela e vi o sol.Ahh,quanto tempo que não vejo o sol,como não dava importância para uma luz tão bela?Uma luz própria que convivia sozinha,aquela poderia ser eu,mas o meu sol fora ofuscado por uma imensa neblina que não parecia mais passar,mas passou.E ao admirar o sol eu vejo como faz bem para a alma um sol depois de uma tempestade.Quase ia me esquecendo,hoje vou ver meus amigos.Será que como eles estão?Eles ainda me amam?Pelo menos queriam me ver e isso era um ótimo sinal.
Me arrumei,coloquei o melhor perfume,a melhor roupa que tinha.Afinal,tinha que parecer bonita,simpática para os melhores amigos que alguém poderia ter.No caminho para o clube,eu olhei tudo com um olhar nunca antes usado.As pessoas,a rua,a natureza,os objetos,todos ganharam magia.Como o mundo era um lugar perfeito,como era lindo e agora que percebi.Devo estar ficando louca por pensar em coisas banais como essa,mas agora que estou prestes a morrer tudo ganhou graça,mas não foi a ameaça de morte que fez isso com as coisas,apenas o olhar mudou,não o mundo.
Cheguei atrasada no clube,nossa!Eu não pude acreditar naquilo que vi.Todas as pessoas mais importantes para mim estavam lá.Feliz aniversário?Havia me esquecido que hoje,dia 31 de outubro era meu aniversário.Eles se lembravam de mim,eles me amam.Como é bom ser amada,chorei como uma criança chora ao ver sua melhor boneca quebrada,mas era um choro de alegria.As lágrimas derramadas lavaram minh'alma.Eles se importam comigo,eles me perdoaram.A tarde fora perfeita,conversar com amigos e sorrir com frases estúpidas era o melhor remédio.Tantas coisas haviam mudado desde a última vez que os vi,eles amadureceram,mas continuaram as mesmas crianças de sempre.Eles estavam dispostos a me acolher.Quanto ao sonho que tive,este não contei para ninguém.Não queria olhares de "você está louca" ou "nossa,que pena!".Mas declarei o meu amor por eles,pedi perdão a cada um,chorei,me emocionei,sorri,vivi em uma tarde o que não havia vivido em 19 anos,e isso já valia uma vida inteira.

Parte 6
E agora?O que fazer?Cavar um buraco profundo e me esconder ou continuar com os dias que tive antes?Como aproveitar os últimos 363 dias da minha vida?O relógio corre,a cada segundo estou mais perto da morte.Aliás eu estou mais perto da morte desde que nasci,mas com um aviso do dia que se vai morrer tudo fica mais apavorante.O que fazer com o que vivi até hoje?Os momentos serão enterrados junto a mim?Estou em constante medo,assustam-me os meus pensamentos.De que adianta gastar esses preciosos minutos chorando com medo enquanto o relógio não para?O mundo continua em ritmo acelerado enquanto eu me acabo em lágrimas.Que estranho me sentir assim agora e não antes.Como se aproveita uma vida?Como seria a melhor maneira de viver os meus últimos 363 dias?Poderia tentar realizar os meus sonhos,marcar a vida de alguém,amar,porém me assusta saber que depois tudo será enterrado.Viver!Como se vive?Viver é fazer tudo o que lhe vem a cabeça?Viver é ajudar ao próximo?Tenho que entender o que é viver.Acho que o melhor jeito de aprender é vivendo.

Parte 7
Já se passaram 364 dias desde que tive o sonho que mudou a minha vida,ou seja amanhã será o meu fim.Nesses dias entendi o que é viver,viver é dar a máxima importância para os menores gestos,viver é ser intenso,é ser feliz e ficar triste também.Viver é fazer o que te faz bem,e ser boa para os outros.Viver não é apenas existir,é se colocar em um pedestal e te admirar,é amar os outros como se não houvesse o amanhã,é ter fé que tudo vai dar bem.Sonhos + amor=viver.
Acrescentar magia no mundo real é viver.Não se tem uma fórmula correta para a vida perfeita.Pois viver é se descobrir a cada dia,é sair da rotina e viver vai além da própria vida.E apenas ler esse texto não fará ninguém saber o que é viver,só se sabe viver vivendo.
A cada segundo que passa sinto meu fim mais próximo,estou mais contente do que nunca,afinal eu vivi.Escreverei uma carta para que amo,quero que saibam tudo e que não chorem,pois a morte não é o fim,aprendi que é apenas o começo.

Parte 8
-Caros amigos,deixo essa carta como forma de falar o que não tive coragem para dizer pessoalmente e também porque não queria que sentissem pena de mim.
Tudo começou no dia 30 de outubro de 2010,há um ano atrás quando tive um sonho muito real,cheguei a pensar que tinha vivenciado tal cena.No sonho Deus me avisou que eu só teria mais um ano de vida.Primeiramente achei ter tido um pesadelo sem graça,mas depois percebi que as palavras ditas por ele faziam sentido,eu não vivia.Vocês sabem que não acreditava nele,porém agora o amo mais que tudo.Ele poderia ter deixado eu morrer sem ao menos ter vivido,mas não fez isso.Um ano atrás carregava tantos sentimentos ruins,tantas magoas e tinha que resolver tudo.Muito obrigado por terem me perdoado,sei que não fui uma amiga,filha,irmã nem tia exemplar,mas eu tentei.O sonho me fez viver,me fez saber viver.
A morte não me assusta como antes,saibam que eu vou sentir muita falta de todos vocês,mas a morte não é esse bicho de sete cabeças que as pessoas pintam.A morte será o meu descanço,a Terra não fora tão produtiva para mim.Agora posso ver tudo que vivi,e posso afimar:Valeu a pena!A vida vale tanto a pena,quero que vocês vivam,por mim por favor,vivem como se hoje fosse ser o último dia de suas vidas,mas não atropelem nada,sejam pacientes com o tempo,viver não é se apressar e sim admirar as pequenas coisas.
Quando vocês estiverem lendo essa carta,eu já estarei em outro lugar,estarei com Deus,poderei voltar para vocês em forma de outra pessoa,mais a alma continuara sendo minha.Quanto ao meu corpo,quero que vocês doem meus orgãos,e doem minhas roupas para alguém.Deixei um presente para cada um,estão em cima da mesa.
Mais uma vez,OBRIGADA!Vocês fizeram dessa vida, a melhor que de todas.


Conto escrito para o 1° creare textual,mas não sei porque deixei para postar na última hora e a internet me traiu :'(.Pelo menos aprendi algo.

Nenhum comentário: