Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Espelho


Tenho medo de me olhar no espelho,é muito estranho a sensação de me olhar de verdade,não superficialmente,mas ver como os outros me veem.Comparar o eu que conheço e o eu que os outros veem.
Olhando meu corpo,o acho tão superficial,tão desnecessário.Penso nas pessoas que fazem loucuras em busca de um corpo que julgam ser perfeito,para mim o mais importante é se sentir bem.Poder comer o que gosta,mas sem exageros,e se para ti for melhor,ter uma alimentação saudável e sentir orgulho ao se ver.
Mas ainda não gosto do que vejo,não que me ache feia,é que eu vou além,e acho o espelho um material horrendo que se quer mostrar o que é,e mostra apenas um corpo.Nós somos mais que isso,somos um corpo e uma alma,e, beleza não é tudo.Me lembro da minha amiga falar,se referindo a uma fotografia de Clarice Lispector na parede de meu quarto:"Quem é aquela?Nossa ela é muito feia!"Não pude deixar de sentir pena da minha amiga,a sociedade impondo regras e ela seguindo.
E o que realmente importa não é a beleza exterior,mas sim a beleza interior e essa o espelho está longe de mostrar.

5 comentários:

Dani Ferreira disse...

Com toda a certeza a beleza interior o espelho está bem longe de mostrar'. Às vezes eu também sinto medo de me olhar Hhasuahsiud, é uma sensação estranha né?

Wellington Rodrigues disse...

Muito perfeito. Confesso que adoro espelhos. Busco sim um pouco de 'perfeição'. Não quero ser perfeito, errar te acrescenta muito mais. Sendo que não esqueço do lado interior, e realmente a beleza exterior não é nada se você é feia por dentro. Arrasou. õ/

Daniella Ockner disse...

sim, sinto muito ódio do espelho, existe coisa mais superficial ? e o pior, é que existem pessoas que agem exatamente como ele, se é que voce me entende.

giulia s. farias disse...

"...a sociedade impondo regras..." Muito bom esse texto, é verdadeiro. O espelho é meu pior inimigo kkkk \o/

Anônimo disse...

Se hoje em dia sai mais caro cortar uma árvore que matar um ser humano, porque deveremos acreditar que ser bonito não vale mais que ser honesto?